Saiba mais

Sadhvi Tilaka

SOBRE

Sadhvi Tilakā (Tatiane Barcelos) é discípula de Swamini Brahmaprakasananda Saraswatiji (Mataji) e mora na Índia desde Janeiro de 2015 se dedicando apenas a estudar e a compartilhar os conhecimentos da Tradição Védica.

Concluiu o curso de Vedanta, Sânscrito e Cultura Védica no Arsha Vijnana Gurukulam, em Nagpur – Maharashtra em 2020, onde permanece para aprofundar os seus conhecimentos e servir a sua Guru, cursando o programa de estudos avançados e auxiliando como acharya assistente.

Tudo começou em 2001 com a prática de Yoga na Ananda Marga (RJ) e com o estudo de Sânscrito na UERJ com o professor Arthur Peres. Logo depois, formou-se em Fisioterapia e se especializou em Reeducação da Postura e Movimento. Estudou ayurveda, acupuntura, terapia crâniosacral, cadeias musculares, exercícios funcionais e Mat Pilates. Em 2014 finalizou o curso de formação de professores de Yoga do Saraswati Studio.

Ao longo dos anos, estudou e manteve contato com o Yoga e o Vedanta através de vários professores, destacando o Swami Nirmalatmanandaji (Ordem Ramakrishna, SP), o Professor Hermógenes e a Professora Gloria Arieira, seus principais professores nessa caminhada.

No final de 2014 viajou para a Índia em peregrinação e estudo. Em Junho do mesmo ano, recebeu sua primeira iniciação (mantra diksha) e um novo nome de Pujya Swami Dayananda Saraswatiji, permanecendo como fisioterapeuta de Pujya Swamiji até o seu Mahasamadhi. Continuou estudando com alguns monjes e monjas do Arsha Vidya Sampradaya e de outras instituições tradicionais, até começar o curso residencial em Fevereiro de 2017.

Em Julho de 2017, recebeu a segunda iniciação (brahmacarya diksha – noviça) de Swamini Brahmaprakasananda Saraswatiji, se tornando sua discípula. Em Julho de 2020 recebeu sua terceira iniciação com os primeiros votos monásticos, as primeiras vestes de cor e o título “Sadhvi”.

Na sua trajetória, deu aulas e workshops de Anatomia e prevenção de lesões em clubes de Montanhismo (RJ), na faculdade e no curso técnico da Escola Angel Viana (RJ), em um curso de Acupuntura (RJ), em três turmas do curso de formação de professores de Yoga do Saraswati Studio / Yogabhumi (RJ), no Instituto de Yogaterapia (Campinas/SP), na Unicamp (Campinas/SP), no Svadharma (RJ), no Instituto Mapadeva (Niterói) e no Instituto Hermógenes (RJ), entre outros. Acompanhou Paula Ornelas no curso ‘Sânscrito para Yogis’ no Vidyamandir. E, promoveu alguns retiros de final de semana.

Em 2018, recebeu um grupo de brasileiros na Índia para uma peregrinação por lugares sagrados e para um retiro de Vedanta com sua Guru, dando algumas aulas e traduzindo as palestras para o Português.

Em 2019 e em 2022, esteve por um mês em visita ao Brasil dando aulas e cursos sobre Vedanta em diversas cidades.

Nos últimos anos tem traduzido as aulas e cursos de Mataji para alunos brasileiros e, também, conduzido palestras e workshops de Sânscrito e Vedanta on-line para grupos fechados bem como aulas abertas, tanto no seu portal Arsha Vijnana Grupo do Brasil como junto ao Instituto Hermógenes de Yoga.

About

Sadhvi Tilaka worked for about 15 years as a Physiotherapist specialist in Sports and Preventive Medicine. Originally from Brazil, she has been associated since 2007 with the Ramakrishna Centre there and started studying Advaita Vedanta and Sanskrit regularly at Vidyamandir, Brazil, from 2012 to 2014. 

Since January 2015, she has been living in India, dedicating herself only to spiritual studies under Brahmaleena Pujya Shri Swami Dayanandaji, Pujya Mataji and other acharyas of Vedanta and Sanskrit from different institutions in India.

In 2020, she completed the 3-year course in Vedanta, Sanskrit and Vedic Culture at Arsha Vijnana Gurukulam, in Nagpur – Maharashtra, under the guidance of Mahamahopadhyaya Swamini Brahmaprakasananda Mataji, a senior disciple of Pujya Shri Swami Dayanandaji. Pujya Shri Swamiji gave her the first Diksha (initiation) in 2015. Pujya Mataji gave her second Diksha in 2017. And in 2020, she received the vows to embrace a sadhu lifestyle. 

Since the end of the three-year course, she has been accepted by Pujya Mataji for advanced studies at AVG Nagpur, where she lives to study and serve. 

Currently, she is an advanced student and assistant acharya, learning and teaching Advaita Vedanta and Sanskrit.

Contact

arshavijnana.brasil@gmail.com

Entre em contato

Caso tenha alguma dúvida ou queira entrar em contato, pode escrever um e-mail para arshavijnana.brasil@gmail.com .

Namaste!


Acompanhe nossas publicações:

Mahābhārata

Poema ou conto épico, escritura religiosa, tratado filosófico e história nacional – sendo tudo isso e um pouco mais, o Mahābhārata é o maior repositório de conhecimento sobre o pensamento e a vida na Índia Védica e Clássica.

Leia mais…

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Assine nosso informativo mensal

Nada de Spam. Um ou dois e-mails por mês (com raras exceções!).

© Copyright 2022 – Direitos reservados – Arsha Vijnana Grupo do Brasil – Sadhvi Tilaka